INFORMAÇÕES AO CONSUMIDOR (Decreto 7962/2013)
Nossa empresa é a Flora Monte Claro, com Razão Social “Dartagnan Reichert Gorniski ME“, CNPJ 16.948.716/0001-55, fundada em 2012 na cidade da Lapa, estado do Paraná. Para melhor atendimento, tomamos a seguinte política:
- Fornecemos Bulbos, Rizomas, Tubérculos e Mudas floríferas/ornamentais, não como flor pronta mas sim produtos destinados a plantio doméstico ou comercial. Os produtos que ofertamos encontram-se adaptados ao clima do país, no entanto devido a diversidade edafoclimática, existem algumas restrições de cultivo. Clicando por sobre a imagem da flor obterá informações básicas sobre o produto.
- Aos preços vistos na loja, para cada espécie, será acrescido o custo de transporte a livre escolha do comprador, seja Pac, Sedex, Ônibus, Transportadora, Aéreo, Motoboy. Nosso sistema está programado para cálculo automático do frete apenas para Pac ou Sedex no momento do pedido. Caso o comprador opte por outra modalidade de transporte, deverá solicitar-nos cotação via e-mail. Nossa empresa não efetua diretamente nenhuma entrega. O meio de transporte é de livre escolha e opção do cliente. IMPORTANTE: Ocorrendo imprevistos no sistema de entrega, como exemplo greve dos correios, alteraremos o transporte para outro meio, sem prejuízo financeiro ao cliente. Substituiremos por transportadora onde couber.
- A critério do comprador, o pagamento poderá efetuado via depósito bancário ou ainda via boleto, cartão de débito ou crédito (estes disponibilizados por plataformas como PagSeguro e Mercado Pago).
- Todos os produtos existentes em nossa loja on line com a palavra “COMPRAR” subentende-se que estão disponíveis para fornecimento. Pedidos não confirmados pelo adquirente serão deletados do sistema de forma automática 5 dias depois.
- Nosso atendimento é preferencialmente via internet (pelo site ou via e-mail direto). Evitamos pedidos feitos por telefone, bem como recomendamos não “alterar” o pedido quando este já tiver sido emitido e encaminhado para processamento. Experiências anteriores indicam que as práticas de via telefônica ou modificações posteriores levam a erros. Após ter feito seu pedido, gentileza checar sempre que possível sua caixa de Spam ou de Lixo eletrônico. Existe a possibilidade de seu provedor (yahoo, hotmail, gmail) colocar ali as nossas mensagens.
- Após a confirmação do pedido e envio deste para a expedição, as mercadorias serão despachadas. No entanto lembramos que manipulamos organismos “vivos”. Muitos deles não permitem armazenamento sob pena de desidratação e morte rápida. Isso quer dizer que necessitamos colher em nossos campos de produção pouco tempo antes de efetivar a expedição da encomenda. Mau tempo, Acidentes, Greves, Liberações, podem eventualmente impedir o envio na rapidez desejada. Mas raramente ultrapassa quinze dias uteis.
- O transportador utilizado para entrega da encomenda até o destino não nos permite legalmente interferir na logística do transporte. A entrega é garantida por nós, mas sujeita a redução ou ampliação da data inicialmente prevista. Não há possibilidade de garantia de “hora certa” ou ainda de “dia certo” para a entrega. Quando o envio for via correios, os prazos de entrega são calculados a partir do primeiro dia útil seguinte ao da postagem e variam de acordo com as localidades de origem e de destino da encomenda. Como média, o sistema PAC pode levar entre 7 e 15 dias úteis e o sistema SEDEX entre 2 e 5 dias úteis.
- Ao receber a encomenda, o comprador deverá abrir imediatamente a embalagem para “arejar”, e assim evitar possível dano ou perda total da planta. O plantio do bulbo/planta deverá ser efetuado imediatamente após a recepção pelo cliente. Não é recomendável guardar para plantar depois, sob pena de a planta fenecer, excluindo portanto a nossa responsabilidade. IMPORTANTE: Não recomendamos adubação em plantios domésticos artesanais.
- Bulbos de flores, por sua natureza, não germinarão nem florescerão linearmente, ou seja, todos no mesmo dia, mesmo momento. Uma mesma espécie ou variedade plantada na mesma hora poderá germinar/florescer em tempos alternados, distintos entre si. Essa atitude natural é perfeitamente normal. Algumas espécies poderão germinar/florescer em poucos dias, outras específicas, poderão germinar e mostrar flores apenas após alguns ou até muitos meses após a data do plantio. Inúmeras variáveis contribuem para esse comportamento da natureza.
- Alguns CEPs do RJ, SP, Campinas são considerados áreas de risco por motivo de constantes assaltos a carteiros dos correios. Nesses casos a entrega poderá ser bem mais demorada, e sob escolta, mesmo sendo via Sedex. Em alguns bairros da cidade do Rio de Janeiro e algumas cidades do mesmo Estado os Correios recusam-se a entregar os pacotes nas residências, e por isso pedem que o cliente o retire na agência. Caso não seja retirado em 5 dias úteis, o pacote retorna para nossa empresa. Neste caso, é comum as plantas retornarem com problemas e as vezes mortas, pois os Correios não tem pressa para devolução. Entendemos que neste caso a responsabilidade de acompanhar o código de rastreamento informado e retirar o pacote é do cliente, e não ressarciremos os valores de pacotes devolvidos por este motivo. Ao clicar em “comprar” o cliente aceita estes termos.
- Não enviamos encomendas para cidades de RO, RR, AP, a não ser que o cliente assuma os riscos de ter sua encomenda perdida, pois temos tido cerca de 10 a 20% de nossos pacotes ou entregues com atrasos ou desaparecidos quando em mão dos Correios. Caso algum cliente destes estados adquira produtos em nosso site, concluímos automaticamente que aceitou a situação de risco e não nos responsabilizaremos por eventuais problemas de entrega.
- Após a entrega da embalagem para o transportador, o cliente será comunicado via e-mail e obterá o código de rastreio para acompanhamento do transporte e entrega. Eventuais “não-entregas” por ausência de pessoas no endereço de destino ou ainda endereço com erro ou incompleto, ensejará o retorno da embalagem para nós. Um re-envio acarretará novo custo de transporte para o adquirente.
- As informações que prestamos sobre entrada do pedido, processamento, envio, rastreio, são sempre imediatas e automáticas no momento em que essas informações estejam disponíveis para repassar via e-mail. Qualquer outra informação adicional sobre o andamento do pedido, quando solicitada pelo cliente, poderá ensejar interrupção do processo com consequente retorno para o final da fila de atendimento, ocasionando atrasos de remessa.
- Lembramos também que de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o comprador tem o tempo hábil de sete dias para manifestar-se sobre a encomenda, quando eventualmente em desacordo com o seu pedido. É a chamada de cláusula de arrependimento. Essa manifestação poderá dar-se pelo mesmo meio utilizado para a aquisição, ou seja, via site ou via e-mail. Ocorrendo demora na entrega pelo transportador com eventual inutilização de algum produto adquirido, assumimos a responsabilidade (com respeito às exceções já citadas). A comprovação da perda o comprador fará nos enviando imagens do dano. Para análise e, cabendo, devolução do valor do produto inutilizado.
- Na eventualidade de devolução dos valores envolvidos, estes serão efetuados quando o comprador manifestar arrependimento na compra ainda não despachada, ou então após o retorno dos produtos adquiridos quando já enviados e re-entrados em nosso estoque. A devolução dos valores necessariamente será efetivada pelo mesmo meio utilizado pelo comprador no momento de sua compra.
- Não disponibilizamos acompanhamento técnico presencial nos cultivos. Informações básicas de cultivo e demais informações podem ser obtidas neste site clicando em “detalhes” sob as imagens das flores. Necessitando de informações mais detalhadas ou técnicas, poderemos responder via e-mail.
- As informações acima tem força de contrato de fornecimento, previsto no Decreto “in caput”, que o comprador declara como lido, aceito e conforme.