Guzmania mini

COD: FMC0191

R$ 30,00
Loading...

ATENÇÃO: Nossos produtos são enviados em até 15 dias após a compra!

# Descrição do produto


A venda é por mudas, que seguem em um pequeno vaso de transporte. A muda tem entre 10 e 20 cm. A identificação botânica foi realizada de forma artesanal – não foi possível identificar a espécie exata.

Descrição:

O gênero Guzmania tem aproximadamente 120 espécies todas oriundas de regiões da América Equatorial. Seu nome é uma homenagem a um farmacêutico e naturalista espanhol de nome Anastasio Guzman.

Planta herbácea epífita, com altura de cerca de 30cm, sem a inflorescência, folhas longas, lisas em ambas as páginas cor verde clara, dispostas em roseta. São bromélias que apresentam a roseta semelhante à vriesia, em geral verdes de folhas largas com ou sem espinhos.

Sua inflorescência é uma das mais bonitas entre as bromélias, as flores protegidas por uma haste de folhas avermelhadas ou alaranjadas sem espinhos que passa mais da metade de altura da planta.

Leva cerca de 2 anos para florescer e a floração dura pouco tempo. A seguir, ocorre a lenta fenescência da planta.

É encontrada em todo o Brasil. Desenvolve-se bem numa faixa de temperatura em torno de 20 a 25 ºC.

Modo de Cultivo:

Este gênero de bromélia necessita de luminosidade mas não tolera o sol diretamente sobre suas folhas, podendo apresentar queimaduras.

Pode ser cultivada em interiores bem iluminados com sucesso ou  à meia sombra com substrato permeável e rico em material orgânico.

O substrato de cultivo deve ser bem permeável, como uma mistura de musgo, fibra de coco e composto orgânico de folhas, adicionando areia para evitar compactação.

A melhor combinação é a mistura em partes iguais de terra comum de canteiro, areia, húmus de minhoca e cascas de pínus picadas em pedaços pequenos. Estas cascas devem passar por processo de diluição de compostos tóxicos para a planta. Deixar de molho em um balde com água por uma semana, trocando a água todos os dias. Após isto, poderá deixar secar sobre uma lona e guardar para ir utilizando.

Não há necessidade de encharcar o solo, mas deve-se manter uma certa umidade na parte do tanque da planta, mas não uma grande quantidade, para evitar proliferação de larvas de mosquitos. Aspergir água sobre a parte central também funciona.

Esta bromélia tem um problema de estabilidade, devido a que sua roseta de folhas é menor que a parte da inflorescência. Tende a cair.

(texto adaptado de Fazfácil.com)

Crie sua loja online com a Confere Logo